O bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC é o curso que mais recebeu inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O sistema selecionará candidatos para ocupar 83 mil vagas em instituições públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até esta terça-feira, 9.384 candidatos se inscreveram para concorrer às 1.500 vagas oferecidas pela instituição.
Nesta segunda-feira, o curso com mais inscrições era o de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFCE), que possuía 7.680 inscrições. Nesta terça, a graduação está na segunda posição, com 8.706 inscritos. Eles concorrerão a 300 vagas, sendo 160 oferecidas na sede, Fortaleza, 70 no campus Cariri e 70 em Sobral.
Medicina é uma das carreiras mais populares. Entre os dez com mais inscritos, há quatro de medicina: das federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Pelotas (UFPel) e de São Carlos (UFSCar). Direito possui dois cursos entre os dez: da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal do Maranhão.
Ciências e tecnologias da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) apareceu na sexta posição, com 3.481 inscritos e a graduação em ciências biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco também é novidade entre os mais procurados, quando comparada à lista divulgada nesta segunda pelo MEC.
Veja os cursos mais procurados no SiSU:
Curso Instituição InscritosCiência e Tecnologia UFABC 9.384Medicina UFC 8.706
Problemas
Nesta terça-feira, os estudantes continuam enfrentando dificuldades para acessar o SiSU. Além da lentidão, os candidatos relatam trocas de dados nas inscrições. A Defensoria Pública da União no Ceará entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal do Estado contra o exame, pedindo acesso às provas e aos critérios de correção utilizados na redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário