9 de fev. de 2011

ESTUDANTES DA UVA SAEM ÀS RUAS DE SOBRAL



Reproduzo aqui no blog nota sobre a manifestação justa do corpo discente da UVA sobre a falta de professores, escrita pelo aluno do CA de História, Paulo Roberto Sales Neto.
MANIFESTO NA UVA REÚNE MAIS DE MIL ESTUDANTES
Na noite de ontem (07/02/2011) mais de mil estudantes com as palavras de ordem: “QUEREMOS PROFESSOR”, “QUERO ESTUDAR MAIS SEM PROFESSOR NÃO DAR”, “NAS RUAS, NAS PRAÇAS, QUEM DISSE QUE SUMIU? AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL”, “CONCURSO JÁ PARA UVA NÃO PARAR” de vários cursos juntamente com o Diretório Central dos Estudantes - DCE percorreram os espaços da Universidade e em seguida caminharam até o Campus da Cidao e ao Arco do Triunfo, para protestar contra a falta de professores efetivos.
Com cartazes, faixas e apitos os estudantes manifestaram sua indignação com o caos que está a universidade. Praticamente todos os cursos da UVA estão com déficit de professores. No ano passado o Governo do Estado fez concurso para 24 vagas, enquanto a carência era de quase 200. O Reitor admitiu que a carência atual é de 141 vagas.
Esperamos que a nossa voz possa chegar até ao Governador Cid Ferreira Gomes, e que este se sensibilize de que a educação é a base para uma sociedade melhor. A manifestação ocorreu de forma pacífica e não houve quaisquer incidentes.
Paulo Roberto Sales Neto
CA de HIstória
Fonte: http://carlosaugustohistoria.blogspot.com/2011/02/estudantes-da-uva-saem-as-ruas-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário