17 de mai. de 2013

Confirmado


Adelaide Gonçalves - Pós-Doutorado no Instituto de História e Teoria das Idéias, da Universidade de Coimbra. Ocupou o cargo de Diretora Pedagógica da Escola Judicial do TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 7ª REGIÃO. É professora Associada da Universidade Federal do Ceará. Coordena o Núcleo de Trabalho do Memorial da UFC. Professora da Escola Nacional Florestan Fernandes do MST-Brasil, Tem experiência na área de Teoria da História, História do Brasil e História de Portugal. Para a História do Brasil e Portugal, com ênfase na República e História das Idéias, atuando principalmente nos seguintes temas: anarquismo, mundos do trabalho, memória, imprensa operária, historia do livro, práticas de leitura, imigrantes, bibliotecas, revistas. Atua também nos grupos de pesquisa: História Social, Cultura e Linguagens; Grupo de Estudos e Pesquisa em Patrimônio e Memória e Núcleo Antônio Candido de Estudos de Literatura e Sociedade da Universidade Federal do Ceará.
Denis Melo - Prof. Dr. em História (UVA)
Alênio Carlos Noronha Alencar - Coordenador do Patrimônio Histórico Cultural da Secretaria de Cultura de Fortaleza Mestre em História Social-PUC/SP
Petrônio Lima - Prof. Esp. em História (IVA)
Antônio Vitorino Farias Filho - Prof. Doutorando em História (UFPE)
Antônio Iramar Miranda Barros - Prof. Dourando em História (UFES)
Carlos Augusto Pereira dos Santos - Prof. Dr. em História (UVA)

Portanto, a quinta edição do SIMPÓSIO IPU tem como objetivo maior, a partir da base dos outros simpósios, promover uma avaliação do estado atual de estudos sobre a problemática da sociedade civil na sua relação com o Estado, em distintos espaços e temporalidades, aprofundando o intercâmbio de pesquisas e reflexões sobre os embates atuais em torno das práticas intra e inter do Poder da Mídia.

Curador do Simpósio Ipu
(88)9762091 

Nenhum comentário:

Postar um comentário